Rua Garibaldi 444, sala 201

Caxias do Sul- RS, 95080-190

📞(54) 3536-7773 / (telefone)
📲 (54) 99169-8306 (whatsapp)

Segunda- Sexta: 08:30 - 18:00

notícias:

A Clínica Zucchetto está, sempre, de olho nas novidades do mundo da oftalmologia. Acompanhe algumas das maiores notícias e adentre neste mundo conosco, com a qualidade, conhecida, que sempre prestamos nossos serviços.

O que é uma lente intraocular premium?

lente intraocular

Um dos assuntos mais importantes a ser discutido entre médico e paciente, antes da cirurgia de catarata, é qual a lente intraocular que vai ser implantada durante o procedimento cirúrgico. As lentes intraoculares (LIOs) são dispositivos ópticos implantados no olho durante a cirurgia de catarata para substituir o cristalino opacificado. Diferentemente das lentes de contato, que são colocadas sobre a superfície da córnea, as lentes intraoculares são colocadas na parte interna do olho.

Cirurgia de Catarata

Na cirurgia de catarata, retiramos a lente natural do olho que envelheceu e, em seu lugar, é necessário o implante da lente artificial, denominada lente intraocular. Está lente tem importante função na qualidade visual que teremos após a cirurgia. É importante saber que não existem medicamentos para reverter a catarata, sendo a cirurgia a única solução.

Exames Pré Operatórios

Os exames pré operatórios definem os melhores modelos de lente para aquele paciente. Dentre estes modelos, existe as lentes esféricas (cobertas pelos planos de saúde) e as lentes premium (não cobertas pelos planos de saúde). E qual seria a diferença entre elas?

Basicamente, as lentes esféricas são usadas para tratar exclusivamente a catarata, ajudando apenas um pouco na correção do grau dos olhos. Já as lentes premium, além de tratar a catarata, são mais eficazes em tratar também o grau dos olhos, ou seja, existe a possibilidade de o paciente ter uma maior liberdade do óculos no pós operatório.

Existem diversos fabricantes de lentes intraoculares (LIOs) no mercado, e diversas opções de lentes disponíveis por um mesmo fabricante. Dentre tantas opções, qual seria a melhor?

Para responder esta pergunta, muito comumente feita pelos pacientes, primeiro precisamos conhecer em detalhes o olho a ser operado. Não existe uma lente melhor, e sim uma melhor lente para cada tipo de paciente. Portanto, são de suma importância os exames pré operatórios realizados antes da cirurgia, pois são eles que irão indicar qual o melhor modelo de lente a ser implantada durante a cirurgia de catarata.

Entre em contato com o Dr. Nicholas Zucchetto para mais informações sobre as lentes intraoculares premium e sobre a cirurgia de catarata. 😉

Dr. Nicholas Zucchetto

Médico Oftalmologista

CRM 27.870

Especialista em Cirurgia de Catarata, Ceratocone e Refrativa a Laser.

Unimed – Ipe – Círculo – Fátima – Marco Saúde – SSI – Ipam – Outros

📬 Rua Garibaldi, 444/201 – Caxias do Sul

☎ Fone (54) 3536.7773

📱 WhatsApp (54) 99169.8306

🌐 www.clinicazucchetto.com.br

Categorias

Fique por dentro!

Veja as novidades:

O OUTONO E A DOENÇA OCULAR.

O outono é a estação do ano que traz como características a pouca incidência de chuva, o ar seco e as mudanças de temperatura repentinas. Tais características, por vezes, acabam por agravar doenças respiratórias e provocar irritações alérgicas, inclusive, as oculares.

SAIBA MAIS »

BLEFAROPLASTIA – CIRURGIA DE PÁLPEBRAS

A Blefaroplastia é uma cirurgia que tem como objetivo corrigir as pálpebras, tanto na parte superior dos olhos quanto na inferior. Este procedimento cirúrgico visa reparar a estética e a funcionalidade das pálpebras ao retirar o excesso de pele e as bolsas de gordura ao redor dos olhos, além de melhor posicionar as pálpebras e remover rugas.

SAIBA MAIS »

Coristoma Ocular

O coristoma é uma massa de tecido normal, presente em localização anormal. Em geral, os mesmos não crescem, ou crescem muito pouco. São lesões congênitas comuns e benignas, em sua maioria, que podem ser diagnosticados a partir da infância. O tratamento, em geral, consiste na observação ou retirada através de cirurgia.

SAIBA MAIS »

GLAUCOMA CONGÊNITO INFANTIL

O glaucoma primário infantil é um defeito congênito raro que impede que o líquido seja drenado de maneira apropriada da parte frontal do olho. Esse bloqueio aumenta a pressão ocular, o que, se deixado sem tratamento, pode causar cegueira completa.

SAIBA MAIS »

Glaucoma pode provocar cegueira irreversível.

Glaucoma é uma doença ocular que, se não tratada, pode provocar cegueira irreversível. Causada prelo aumento da pressão intraocular, seus sintomas são silenciosos e ela atinge, especialmente, pessoas acima dos 40 anos.

SAIBA MAIS »

A Saúde Ocular e as Flutuações Hormonais na Mulher

Pesquisas apontam que, apesar das doenças oculares atingirem homens e mulheres igualmente, são elas as mais prejudicadas com as doenças na visão em razão das flutuações hormonais. Além disso, algumas destas doenças incidem mais no sexo feminino, entre elas, a catarata e o olho seco, que afeta principalmente grávidas e mulheres na menopausa.

SAIBA MAIS »

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas Redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Open chat
Olá!
Como Podemos lhe Ajudar?
😊
Powered by