Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/clinicazucchetto/www/wp-content/plugins/googleanalytics/googleanalytics.php on line 41
BLEFAROPLASTIA - CIRURGIA DE PÁLPEBRAS - Clínica Zucchetto

Rua Garibaldi 444, sala 201

Caxias do Sul- RS, 95080-190

📞(54) 3536-7773 / (telefone)
📲 (54) 99169-8306 (whatsapp)

Segunda- Sexta: 08:30 - 18:00

notícias:

A Clínica Zucchetto está, sempre, de olho nas novidades do mundo da oftalmologia. Acompanhe algumas das maiores notícias e adentre neste mundo conosco, com a qualidade, conhecida, que sempre prestamos nossos serviços.

BLEFAROPLASTIA – CIRURGIA DE PÁLPEBRAS

casal sorrindo

Blefaroplastia , procedimento que recupera a beleza, a jovialidade e a funcionalidade das pálpebras, está cada vez mais comum entre homens e mulheres de diferentes faixas etárias. Esta cirurgia é indicada em caso de flacidez das pálpebras ou quando existem bolsas de gordura e pele embaixo dos olhos, causando a aparência de cansaço ou envelhecimento que se tornam mais visíveis com o tempo.

blefaroplastia

O QUE É BLEFAROPLASTIA? 

A Blefaroplastia é uma cirurgia que tem como objetivo corrigir as pálpebras, tanto na parte superior dos olhos quanto na inferior. Este procedimento cirúrgico visa reparar a estética e a funcionalidade das pálpebras ao retirar o excesso de pele e as bolsas de gordura ao redor dos olhos. Além disso, posiciona melhor as pálpebras e remove as rugas. 

Em geral, o procedimento leva entre 40 minutos e 1 hora e é feito, na maioria das vezes, com anestesia local por sedação. No entanto, pode ser realizado sob anestesia geral em caso de preferência do paciente.

Importante destacar que o efeito da plástica palpebral é localizado e não garante o rejuvenescimento completo do rosto. Entretanto , outras técnicas podem ser associadas ao procedimento, tais como o lifting facial ou de sobrancelhas, os preenchimentos com materiais biodegradáveis e a aplicação de toxina botulínica. Cada caso é único, portanto somente o médico poderá determinar qual o melhor procedimento para cada paciente.

blefaroplastia

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA BLEFAROPLASTIA

A Blefaroplastia é uma intervenção simples que pode proporcionar inúmeros benefícios aos pacientes. Os principais são:

  • Eliminação do cansaço e da tristeza do olhar;
  • Diminuição das bolsas de gordura dos olhos;
  • Aumento da autoestima;
  • Rejuvenescimento e suavidade à pele;
  • Melhora da aparência visual;
  • Redução de rugas;
  • Minimização das olheiras;
  • Resultados mais duradouros. 

COMO A CIRURGIA É REALIZADA? 

Na cirurgia tradicional, o médico delimita o local em que será realizado o procedimento na pálpebra superior, inferior ou nas duas. Em seguida, faz os cortes nas áreas delimitadas para retirar o excesso de pele e gordura e, logo a seguir, costurar a pele. Na pálpebra superior, as incisões são feitas no côncavo, acompanhando a dobra das pálpebras. Já na pálpebra inferior, são feitas próximo à implantação dos cílios, acompanhando o traço natural do olho.

blefaroplastia

A cicatriz gerada é simples e fina, facilmente escondida nas dobras da pele ou sob os cílios. Logo após o procedimento, o paciente pode ficar no hospital por algumas horas, sendo liberado para casa com algumas recomendações.

Na cirurgia a laser, o procedimento se assemelha ao tradicional para demarcar o local em que será realizada a cirurgia, porém é utilizado o laser CO2 para cortar a pele e cauterizar os vasos. O objetivo de utilizar tal ferramenta é reduzir o sangramento e os hematomas, amenizando o inchaço no pós-operatório. O diferencial do laser é que ele permite uma cicatriz quase imperceptível pelo fato do procedimento ser menos invasivo que o tradicional. A alta do paciente ocorre da mesma forma que a cirurgia tradicional.

E O RESULTADO DEFINITIVO? QUANDO APARECE?

Após o oitavo dia da realização do procedimento, já será possível perceber melhora do resultado. Posteriormente, nas semanas subsequentes, a melhora é acentuada. Na maioria dos casos, o resultado final se dá após o terceiro mês. Certamente, ele dependerá de alguns cuidados fundamentais após a cirurgia.

A região das pálpebras, já que tem a pele muito fina e cheia de veias, sofre inchaço e fica com coloração arroxeada após o procedimento; isso é normal por alguns dias. Entretanto, para controlar estes e outros efeitos da cirurgia, indica-se:

  • Nas primeiras 24/48 horas, é importante fazer compressas frias para amenizar o inchaço. Normalmente, após três dias, já é perceptível a melhora neste aspecto;
  • Dormir com a cabeça elevada com travesseiro sobre o pescoço e o tronco por 15 dias;
  • Evitar massagear, coçar ou fazer qualquer manipulação do local;
  • Para as mulheres, não utilizar maquiagem nos olhos;
  • Não fazer nenhum tipo de esforço físico;
  • Evitar a exposição solar, nesta região, por pelo menos 90 dias. Passar protetor solar sempre e utilizar óculos de sol quando sair de casa para proteger da luz solar e garantir uma boa cicatrização.

Um resultado plenamente satisfatório também requer visitas periódicas ao médico cirurgião para realizar revisão. Gostaria de mais informações sobre blefaroplastia? Agende uma consulta e vamos esclarecer suas dúvidas.

Categorias

Fique por dentro!

Veja as novidades:

CRIANÇAS: LENTES DE CONTATO OU ÓCULOS DE GRAU?

Garantir a saúde ocular é primordial em qualquer fase e para qualquer indivíduo, especialmente para as crianças! Afinal, a visão é um dos nossos principais sentidos, aquele que pode nos proporcionar bem-estar e qualidade de vida. Além disso, ter olhos saudáveis é essencial para o desempenho eficaz de tarefas diárias, aprendizado, trabalho e lazer. 

SAIBA MAIS »

DALTONISMO INFANTIL

O daltonismo é caracterizado como uma condição genética que afeta a percepção das cores, o que torna difícil para quem a possui distinguir certas tonalidades.

SAIBA MAIS »

FATORES DE RISCO PARA DESENVOLVER CATARATA

A maioria das pessoas tem conhecimento de que a catarata é uma condição ocular que afeta a visão, especialmente em idosos. No entanto, nem sempre sabe quais são os fatores de risco para desenvolvê-la e também ignora que ela independe de idade para se manifestar.  

SAIBA MAIS »

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas Redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp