Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/clinicazucchetto/www/wp-content/plugins/googleanalytics/googleanalytics.php on line 41
Quais são os cuidados após uma cirurgia de catarata? - Clínica Zucchetto

Rua Garibaldi 444, sala 201

Caxias do Sul- RS, 95080-190

📞(54) 3536-7773 / (telefone)
📲 (54) 99169-8306 (whatsapp)

Segunda- Sexta: 08:30 - 18:00

notícias:

A Clínica Zucchetto está, sempre, de olho nas novidades do mundo da oftalmologia. Acompanhe algumas das maiores notícias e adentre neste mundo conosco, com a qualidade, conhecida, que sempre prestamos nossos serviços.

Quais são os cuidados após uma cirurgia de catarata?

cirurgia de catarata

No caso da cirurgia de catarata, o correto uso dos colírios, ausência de esforço físico excessivo e não manipular objetos contaminados,

ou seja, o bom cuidado pós-operatório é condição fundamental para o sucesso do procedimento cirúrgico.

O bom resultado cirúrgico de qualquer cirurgia se dá em 3 etapas:

– Bom planejamento cirúrgico pré operatório;

– Boa técnica durante o ato cirúrgico;

– Bom cuidado pós operatório.

são importantes fatores para que o resultado visual traga satisfação ao paciente.

Sempre digo aos meus pacientes que a cirurgia de catarata é feita em duas etapas: uma no bloco cirúrgico, pelo médico, e outra em casa, pelo próprio paciente.

É fundamental que o paciente utilize corretamente os colírios prescritos na receita, evite fazer esforço físico, e não se exponha a contaminações por um período após a cirurgia.

A boa recuperação ocular depende muito dos cuidados pós-operatórios.

Quando realizamos a cirurgia de catarata, podemos ter diferentes períodos de recuperação, dependendo da intensidade da catarata operada. Quando a catarata é inicial, já no dia seguinte, ou em poucos dias, a visão já está muito boa.

Agora se o paciente espera muito tempo para operar, e faz a cirurgia com a catarata muito avançada, o período de recuperação é mais longo, podendo perdurar por algumas semanas.

Um outro fator importante, é nunca deixarmos a catarata evoluir muito para operar.

Sabe-se que a cirurgia feita em um momento correto, ou seja, no início, tem um resultado visual muito melhor, além de uma recuperação bem mais rápida.

O paciente fica muito mais satisfeito com o resultado da cirurgia feita no momento adequado.

Porém, se não operarmos, a catarata vai evoluir, e o risco de perdermos a visão com a catarata avançada é 100%. Ou seja, o risco de ficarmos cegos, fazendo a cirurgia, é muito menor que se não fizermos.

Categorias

Fique por dentro!

Veja as novidades:

CRIANÇAS: LENTES DE CONTATO OU ÓCULOS DE GRAU?

Garantir a saúde ocular é primordial em qualquer fase e para qualquer indivíduo, especialmente para as crianças! Afinal, a visão é um dos nossos principais sentidos, aquele que pode nos proporcionar bem-estar e qualidade de vida. Além disso, ter olhos saudáveis é essencial para o desempenho eficaz de tarefas diárias, aprendizado, trabalho e lazer. 

SAIBA MAIS »

DALTONISMO INFANTIL

O daltonismo é caracterizado como uma condição genética que afeta a percepção das cores, o que torna difícil para quem a possui distinguir certas tonalidades.

SAIBA MAIS »

FATORES DE RISCO PARA DESENVOLVER CATARATA

A maioria das pessoas tem conhecimento de que a catarata é uma condição ocular que afeta a visão, especialmente em idosos. No entanto, nem sempre sabe quais são os fatores de risco para desenvolvê-la e também ignora que ela independe de idade para se manifestar.  

SAIBA MAIS »

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas Redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp