Rua Garibaldi 444, sala 201

Caxias do Sul- RS, 95080-190

📞(54) 3536-7773 / (telefone)
📲 (54) 99169-8306 (whatsapp)

Segunda- Sexta: 08:30 - 18:00

notícias:

A Clínica Zucchetto está, sempre, de olho nas novidades do mundo da oftalmologia. Acompanhe algumas das maiores notícias e adentre neste mundo conosco, com a qualidade, conhecida, que sempre prestamos nossos serviços.

Conheça as Principais Causas Da Catarata

A catarata é a principal causa de cegueira reversível no mundo. Caracteriza-se pela opacificação da lente natural do olho (cristalino). O único sintoma é a perda gradual e progressiva da qualidade visual.

A principal causa da opacidade do cristalino costuma ser o envelhecimento, sendo um problema de visão comum após os 50 anos.

Porém também esta associada com traumatismos oculares, uso inadequado de medicamentos (corticoide), doenças metabólicas (diabetes), processos inflamatórios intraoculares (uveíte) ou pelo excesso de exposição à radiação ultravioleta (uso de óculos com lentes de má qualidade).

A catarata também pode acometer bebês. Neste caso a denominamos de catarata congênita, sendo consequência de algum problema na gestação, como rubéola, sífilis ou toxoplasmose congênita.

É fundamental salientar que catarata tem cura, por isso a identificação breve da doença garante mais chance de o tratamento ter êxito. Sua cura em fases tardias também é possível, porém impõe mais dificuldade no processo de recuperação visual.

Rua Garibaldi, 444 – sala 201 – Caxias do Sul
☎️(54) 3536-7773
📱(54) 99169-8306

Categorias

Fique por dentro!

Veja as novidades:

Conheça a Cirurgia Refrativa

A Cirurgia Refrativa é uma técnica a laser eficiente e segura para corrigir problemas como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.Somente com uma avaliação oftalmológica é

SAIBA MAIS »

Exames Necessários Para Identificar a Catarata

A catarata caracteriza-se pelo envelhecimento e opacificação do cristalino, lente natural do olho. Para seu correto diagnóstico, são necessários exames complementares: refratometria ocular, biomicroscopia, mapeamento

SAIBA MAIS »

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas Redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Open chat
Olá!
Como Podemos lhe Ajudar?
😊
Powered by